segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Esparguete com salmão e aneto.

Hoje aptece-me partilhar com vocês uma receita! :) Sim uma receita!!ahahah Porque o blogue não tem que ser necessáriamente de moda e maquilhagem e inspirações. É tudo isso, mas ainda mais. E hoje resolvi partilhar com vocês uma das minhas paixões, a massa e a culinária!!! Eu adoro cozinhar e adoro descobrir novas receitas. A minha mãe faz colecção de livros de culinária, mas assim uma colecção enorme mesmo! E como tal eu estou sempre a experimentar novas receitas, a folhear as revistas, os livros, as receitas escritas à mão que a minha mãe tem. Hoje estava a folhear um livro, Comer bem, Viver Melhor, da categoria massas e pastas e esta receita chamou-me à atenção. Então resolvi partilhar, não só para vocês experimentarem e me dizerem como correu, como também para experimentar e falar nela após experimentação, num  outro post. Então aqui vai:

Receita para 4 pessoas

400g de esparguete;
sal q.b;
250g de salmão em filetes;
1 haste de aneto;
300ml de natas de soja;
pimenta q.b;
3 colheres de chá de raspa de casca de limão.

Cozer o esparguete com um pouco de sal. Lavar os filetes de salmão, enxugá-los e cortá-los às fatias. Lavar e sacudir o aneto. Picá-lo bem miudinho. Numa frigideira deixar as natas levantar fervura, com um pouco de sal, pimenta e sumo de limão. Ferver em lume forte durante 2 a 3 minutos, reduzir a temperatura e acrescentar o salmão. Repousar. Escorrer o esparguete e reservar uma taça de água da cozedura. Misturar cuidadosamente a massa e o aneto ao molho, adicionando eventualmente um pouco de água ( usar a da cozedura). Servir de imediato.

Parece-me fácil e rápida! :)



Espero que gostem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário